Meditar, contemplar ou refletir!!!

TEXTO DA GRAÇA E A SABEDORIA DO TOURO BRANCO.

Meus caros, vejo tantos de vocês se esforçando em suas tentativas de meditar. Talvez porque estejam esperando muito de si mesmos, ou estejam preocupados por estarem usando o método errado. Talvez estejam comparando sua experiência com a de outros e, portanto, chegaram à conclusão de que estão fazendo tudo errado, ou não são bons nisso. Talvez sua alma tenha más recordações de meditação praticada em vidas passadas, ou a praticaram tanto na história de sua alma, que agora isto é impróprio para a vida presente. Seja como for, não precisam se sentir mal, culpados ou "deficientes" porque não conseguem resultados agora.
O seu objetivo não é conseguir meditar duas horas por dia, como dizem alguns, mas tentar tornar toda a vida uma meditação. Isso significa viver qualquer experiência que a vida diária lançar à sua frente e não perder o contato com aquele lugar de quietude. Semelhantemente, se você acredita que rezar é algo para fazer alguns minutos por noite antes de dormir, como poderá tornar toda sua vida uma oração?
Ser incapaz de meditar não é tão sério assim. Muitas grandes almas avançaram muito em sua jornada sem essa prática. em vez disso, desfrutaram de outras atividades, como a contemplação, ou recitando "japas", ou mantras, ou apenas amando seu próximo.
Se achou difícil esvaziar a mente de todo o pensamento, que é o objetivo da meditação, talvez ache mais fácil encher a mente com pensamentos, mas não com pensamentos velhos! A contemplação é uma experiência de ir para dentro, como a meditação, mas com um pensamento. É como sonhar com os olhos abertos, estou certo que vocês sabem fazer isso muito bem, mas com um pouco mais de foco. Não é preciso fechar os olhos ou sentar-se numa posição desconfortável. Pode-se estar fazendo alguma coisa, mas algo que exija apenas o mínimo de concentração. Você pode escolher para contemplar ou refletir, que é a mesma coisa, algo que leu há pouco em seus livros espirituais, e começar a pensar em algo que tocou numa corda da sua mente, ela vai se movimentar não a esmo, mas ao longo de uma sequência de pensamentos conexos. Estes pensamentos vêm a medida que você se liga ao seu Eu Maior ou, talvez, a seus guias espirituais, e pode-se tirar vantagem desta abertura para levá0los a um entendimento mais profundo ou maior apreciação do texto. À medida que isso acontece, você pode sentir seu coração se expandindo e a energia entrando no seu corpo, ao mesmo tempo em que essa nova intuição invade sua consciência.
Você pode preferir contemplar a beleza de um pôr-do-sol ou de uma folha, ou o insetinho que rasteja pela sua mão, tudo refletindo a verdade da perfeição por todo lugar. Minha escolha para você como tema de contemplação seria a sua unidade com Deus e, portanto, sua perfeição.
E se isso soar difícil, meus caros, tentem rezar um "japa", tal como nossos amigos hindus. Tudo o que precisam é tomar o nome da sua incorporação favorita do Divino e dizer este nome repetidamente. Podem escolher Jesus, ou Maomé, ou a Mãe de Deus, ou seu santo favorito. Ao dizer seu nome repetidamente, vai atrair a energia dele para você, e, tal como a contemplação , depois de algum tempo, sentirão algum brilho no coração. Pense naquele tempo em que esteve apaixonado, e como se sentia bem ao pensar na bem amada. Rezar o "japa" pode abrir seu coração da mesma maneira como quando se ama um daqueles Mestres, e eles podem corresponder ao seu amor.
Se tudo isso falhar, meu caros, não importa. Não haverá julgamento. Nós os conhecemos. Deus vê mais fundo em seu coração do que qualquer humano e encontra ali tesouros além da sua mais furiosa imaginação. Lembrem-se: vocês são perfeitos tais como são.



LIVRO: DEUS NUNCA CHEGA ATRASADO  NEM CEDO DEMAIS
CANALIZAÇÃO: IAN GRAHAM

Comentários

Postagens mais visitadas