Está Sem Tempo Para Praticar Yoga?
Uma das maiores queixas das pessoas que param de praticar Yoga, ou nem começam a prática, é a falta de tempo. Escuto isso muitas vezes no estúdio e em conversas informais.
Isso me faz lembrar uma história que escutei há muitos anos. É sobre um monge que ao caminhar pela floresta passa por perto de um lenhador a serrar o tronco de uma imensa árvore, que fora derrubada por um raio.
No dia seguinte, ao passar pelo mesmo local, o monge avista novamente o lenhador ainda cortando a mesma árvore. O monge apenas observa e segue seu caminho. Três dias depois, o monge a caminho de seu mosteiro cruza mais uma vez com o lenhador ainda a cortar a mesma árvore. Passou-se uma semana e qual a surpresa do monge que, ao atravessar novamente a floresta, encontra o mesmo lenhador cortando a mesma árvore.
O monge caminha em direção ao lenhador e pergunta: "Meu caro senhor, por que é que o senhor não afia a sua serra?" Responde o lenhador: "Meu amigo, eu não tenho tempo!". E coloca-se a serrar novamente.
Talvez sua prática de Yoga, com dedicação e esforço, seja o que falta para afiar sue corpo e sua mente e conseguir assim mais tempo para o que realmente importa.
Revista Yoga Journal por Mario Reinert
Comentários
Postar um comentário