Deixe Fluir
Alguma vez você esteve em uma postura desafiadora e notou que está segurando a mandíbula ou prendendo a respiração? Todos nós tendemos a fazer isso no excesso de trabalho ou na aula de Yoga, às vezes paramos em um ponto e simplesmente ficamos segurando.
Você pode ouvir o professor dizer: "Relaxe", ou "Deixe fluir", ou mesmo "Entregue-se, e, embora isso pareça atraente, pode haver uma voz dentro de você que diz que as coisas vão desmoronar se realmente deixar fluir.
O que significa isso? Não é a mesma coisa que entrar em colapso. Na verdade, deixar fluir não é algo que se possa forçar, mas podemos criar as causas e condições para que ocorra.
Pense antes de deitar. Tem um colchão firme e gostoso, um cobertor quente e talvez até mesmo um pequeno cão que se aninhou ais seus pés. É escuro e silencioso e traz sensação de segurança. A próxima etapa que é ficar incosciente e dormir tranquilo.
Da mesma forma, aplicando as causas e condições, provavelmente vai precisar do apoio de um professor e de uma comunidade de yogis e terá de estudar os ensinamentos de Yoga.
Procure um professor e aprenda com este exemplo de vigília relaxada. Ligue para seu amigo yogi para incentivá-lo. Lembre-se que o Yoga é um processo de revelação. E de que os opostos são interdependentes. Fazer coexiste com não fazer; avançar com recuar. Deixar fluir com segurar também são interdependentes. Isso pode significar relaxar o suficiente para criar algum espaço, que são as possibilidades de viver e abrir-se para o que está por vir.
Comentários
Postar um comentário