A construção cuidadosa de uma prática de yoga

Quando praticamos ásanas, há um ponto de partida de onde começamos, exatamente como para tudo na vida. O ponto de partida para essa prática é a condição de estarmos por inteiros no momento presente. Por isso, auxilia conhecer o máximo possível nossa constituição, para que possamos avançar passo a passo, desenvolvendo nossa prática de acordo com nossas habilidades.
Desenvolver uma prática de yoga de acordo com as idéias expressas no Yoga Sutra é uma ação referida como vinyasa krama. Krama é o passo, nyasa significa "colocar" e o prefixo vi é traduzido como "de um jeito especial". O conceito de vinyasa krama nos mostra que simplesmente dar um passo não é suficiente; esse passo precisa nos levar à direção certa e ser dado da maneira certa.
Vinyasa Krama, portanto, descreve uma prática de yoga corretamente organizada. Este é um conceito fundamental em yoga, relacionado com a construção de um caminho gradual e inteligente para a nossa prática, e é importante empregá-lo quando estamos lidando com asanas, pranayamas ou algum outro aspecto do yoga. Ela nos modifica.
Um famoso yogue da Antiguidade, chamado Vamana, é conhecido por ter dito que sem vyniasa os asanas não podem ser dominados. O conceito de vyniasa krama é útil como guia para realizar não apenas nossa prática de yoga, mas todas as tarefas do nosso dia-a-dia.
Para perceber as qualidades de sthira e sukha - a atenção sustentada e a leveza e conforto - na sua prática de asana, você deve primeiro obter certa compreensão sobre os passos necessários para preparar o seu corpo, sua respiração e sua atenção para o asana que você escolheu praticar para trazer equilíbrio à respiração e ao corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas