Aprecie sua prática de YOGA COMO UM TODO!!

Transições são uma parte da prática. Faça-as lentamente, e você construirá força e consciência que o acompanhará dentro e fora do mat de yoga. Ignoramos os momentos entre as posturas, focando nossa atenção em chegar à próxima.  Não prestamos atenção aos momentos que levam a entrar e sair das posturas. Nós nos apressamos nas transições. A mais óbvia razão para isso é que as transições não são tão gratificantes para o ego como postura completa. Então, evitamos os lugares menos confortáveis para chegar na postura final. Transições no Yoga, assim como na vida, são difíceis. Quando o corpo está bem alinhado em uma postura, há um senso de facilidade, como se os ossos absorvessem o peso corporal e os músculos o estabilizassem. Durante as transições, o cérebro tem de descobrir as ações e os músculos para movimentar seu peso de um plano para outro. Movimentar-se lentamente pelas transições demanda mais, mental e fisicamente. Mas se sempre conta com o impulso para levá-lo à próxima postura, nunca achará força para parar de usá-lo. Esses momentos são oportunidades de criar força e integridade no corpo. Se não tirar vantagens, fortalecerá os aspectos já fortes da sua prática e pulará os fracos, ficando mal preparado para novos desafios.
Impulso pode ser arriscado. Quando se joga, arrisca perder uma dica que seu corpo não pode lidar com a postura. Ou, se tem alinhamento ruim em uma transição, você arrisca se machucar. Mas se for mais devagar e prestar atenção, se dá a oportunidade de notar o que está acontecendo. 
Prestar atenção em transições pode trazer o foco para jornada em vez do destino. Nos enganamos em pensar que quando chegamos a algum lugar, nós prestaremos atenção e nos tornaremos presentes. Isso é uma ilusão; presença precisa de prática. E cada momento é igualmente importante. 
Quando sintoniza nos momentos transitórios, começará a sentir que i impulso pode ser um processo de prestar atenção ao corpo, mente e respiração. Assim, apreciará a qualidade da prática como um todo. Um observador será capaz de ver isso. Cada momento é tão definido como o próximo. 
Cada sequência movimenta o corpo de uma postura relativamente acessível para uma mais desafiadora; de posturas simples a complexas, mais atrativas para o ego. Enquanto pratica, observe os pensamentos. Está ansioso por uma postura difícil? Entediado durante a transição? Tente esquecer o resultado e sintonize no momento a momento. 
Você desenvolverá um maior conhecimento técnico das transições se movendo meticulosamente. Deslizar sem amarras de postura a postura gerará calor, força e resistência mental. Enquanto refina essas transições, você perceberá que valem a pena tanto quanto as posturas e descobrirá que dar mais atenção a elas aumenta a qualidade das posturas. 

Comentários

Postagens mais visitadas