Às vezes as coisas não ocorrem como queremos, entender as causas do sofrimento pode nos ajudar a encarar os desafios com equanimidade.
Por todo o Yoga Sutra, Patanjali oferece múltiplas ferramentas para desenvolver uma percepção mais clara para que você sofra menos. Quanto mais clara a percepção - e quanto mais conectado se está com o lugar interno e quieto do seu ser - mais afiado está para responder com equanimidade a circunstancias que mudam, desejos fortes e padrões que não servem para mais nada.
Mas não importa com quanta intensidade você se proponha a seguir todas essas idéias -o sofrimento é inevitável.
Patanjali afirma que o sofrimento de cada pessoa é sua própria experiência e que cada um é válido. Quando aceita que o sofrimento é universal e único para cada pessoa, o indivíduo evita o sofrimento desnecessário que vem de comparar ou julgar com pensamentos como " por que ele está tão mal? Tenho mil motivos a mais para sofrer".
Se você usar o seu sofrimento como uma oportunidade de começar um processo de busca e autoconexão, cultivará ferramentas e insights para evitar o sofrimento adicional que vem com os problemas.
Trecho extraído da Revista Yoga Journal
Por: mate Holcombe e Lúcia Ehlers

Comentários

Postagens mais visitadas