Yoga e maternidade!
O período de gestação é um período de crise para o organismo. É um momento único para cada mulher, onde ela não se reconhece mais: em seu corpo, em sua alma, tudo modificou-se e foi questionado. Trata-se de um momento particularmente favorável para se começar a praticar a Ioga. Sua nova sensibilidade torna-a receptiva e apta a receber os benefícios da Ioga, para ela e para seu filho.
As futuras mamães opõem menos resistência, e sobretudo encontram-se naturalmente "centradas" e atentas ao seu corpo. Elas trazem em si mesmas a própria razão de viver: elas são plenas, dando a este termo o seu sentido mais próximo ao de "plenitude".
Período de sabedoria inata diante do mistério da vida, onde elas se confiam ao fluxo da existência, na espera daquilo que daí advirá. A vida está aí, e sobre elas atua; basta que deixem com que ela se faça.... Não se sabe bem ainda o ocorrerá, mas, e isto é certo, algo de belo vai nascer.
Amar e aceitar seus filhos, é antes de tudo amar e aceitar a si mesma. Não se pode compreender a criança a não ser através de uma atitude de escuta total. Uma mãe se encontra pronta para isto naturalmente, mas ela desenvolverá esta qualidade essencial pela pratica da Ioga. Ela aprenderá a escutar o corpo, conhecer suas verdadeiras necessidades. Escutar o que é necessário no período de gestação, já que ela não se conhece mais. Seu corpo já não reage mais como habitualmente, todas as suas necessidades se modificaram e ninguém pode responder por ela tais questões. Ela deverá encontrar a si mesma, aprender a conhecer esta mulher desconhecida que nela está. Estes nove meses de gestação não serão longos demais para ajudá-la a desenvolver sua sensibilidade e consciência. Ela estará então pronta para receber o seu filho, colocar sua consciência a serviço deste recém-chegado,a quem ela nem sempre compreenderá. Que ela saiba, então, que ele é ainda o prolongamento dela mesma, e que é em si mesma que ela encontrará as respostas.
Porm fim, faça uma norma de praticar regularmente, todo dia, um pouco de yoga. E saiba que você sempre sairá regenerada e mais radiante de cada sessão de yoga, por mais curta que ela seja. Faça disto um dos momentos mais preciosos do seu dia.
Porm fim, faça uma norma de praticar regularmente, todo dia, um pouco de yoga. E saiba que você sempre sairá regenerada e mais radiante de cada sessão de yoga, por mais curta que ela seja. Faça disto um dos momentos mais preciosos do seu dia.
Comentários
Postar um comentário