Com que Frequência Praticar
A chave está na regularidade! É mais conveniente praticar por pouco tempo com regularidade do que por muito tempo de modo irregular. Uma vez por semana é um bom começo, mas três sessões por semana produzem mudanças mais facilmente observáveis no corpo. Se você adotar a filosofia do Yoga, perceberá que sua prática passa a ter efeitos sobre todo o seu estilo de vida.
Para certas pessoas, a prática de Yoga se resume e muita falação sobre como elas "nunca vão conseguir executar" uma determinada postura. Essa não é uma atitude recomendável. Em vez disso, trate de dedicar tempo para praticar as posturas preparatórias. O ser humano tende naturalmente a criar aversão por aquilo que não consegue fazer. Em vez de evitar as posturas desafiadoras, escolha as posturas preparatórias apropriadas e dedique-se compassivamente a ampliar seus limites atuais. A prática nem sempre leva à "perfeição", mas com certeza melhora qualquer que seja a atividade a qual você se dedica. E como em qualquer outra área da vida, quem não pratica tem muito menos chance de progredir.
Dedique-se de coração à sua prática. Praticar Yoga não tem nada a ver com esportes olímpicos ou tênis profiissional. O aspecto mais extraordinário de sua prática é que você só melhora com a idade. As pessoas continuam a melhorar fisicamente (e mentalmente) com o passar das décadas. Estar mentalmente presente e respeitar os próprios limites a cada dia ajuda a prevenir lesões. Descobrir o próprio limite numa determinada postura e esperar pacientemente para dar o próximo passo ajuda a expandí-lo. Com base nesse ponto, sua força, flexibilidade, confiança e foco só aumentarão. Lembre-se também que o Yoga é um estado da mente. Com o tempo e a prática regular, sua capacidade de aquietar a mente aumenta e, com isso, também sua sabedoria.
Comentários
Postar um comentário