O que o Yoga não é...



Algum tipo de ginástica, pois o que caracteriza esta técnica é que o foco de atenção está voltado para o desenvolvimento físico, ou seja, está focado somete no corpo e o Yoga pode até estar fazendo uso do corpo, porém este é só o veículo para que o yogi possa percorrer o caminho da auto-rrealização. Outro princípio que caracteriza uma aula de ginástica é o fator repetição, e o Yoga se caracteriza pela permanência. Na ginástica ao repetir tais movimentos, a atenção do praticante geralmente se encontra focada em fatores externos, tais como música, estímulos visuais, e performance corporal, etc. Já o Yoga requer uma total participação ativa da mente, tanto interna quanto externamente, durante a permanência para que sua execução seja perfeita.

Yoga não é uma coisa parada, da qual as pessoas, por desinformação, dizem não ter paciência ão em crenças. Dizem os mestres: " A fé é totalmente dispensável. Faça o exercício, comprove os seus efeitos e então acredite". para praticarem; nem é algum tipo de ginástica lenta e suave para quem, por algum motivo, não pode fazer esforços.

Yoga não é religião, pois o que caracteriza uma religião, entre muitas outras coisas, são os dogmas e a fé e o yoga não os têm, pois sua prática se baseia na experiência real e não em cranças. Dizem os mestres: "A fé é totlamente dispensável. Faça o exercício, comprove os seus efeitos e então acredite".

Comentários

Postagens mais visitadas